Editoras preparam biografias de famosos e um livro para criança que quer crescer depressa

Editoras preparam biografias de famosos e um livro para criança que quer crescer depressa

CACHORRADAS – Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, não pôde levar nenhum livro para ler nos 100 dias em que participou do BBB 21, mas a história de vida dele vai virar livro. O lançamento da biografia de um dos mais queridos integrantes do reality está previsto para junho e será feito pela Globo Livros, braço literário da emissora que manteve Gil confinado com Juliette, Fiuk, Camila e companhia. O economista pernambucano adianta que a publicação vai ter “muita fé, muito vigor e muita cachorrada!”. Gil viveu nas ruas, passou fome, teve uma relação conturbada com seu pai, dependente químico, enfrentou preconceito por ser homossexual e, agora, além de ter sido contratado pela Globo, vai fazer seu pós-doutorado na Califórnia, EUA.

PARA CRESCER SEM PRESSA – Está previsto para 9 de junho o lançamento do livro O Menino que Grande queria ser Pequeno, da psicóloga e psicanalista Bibiana Malgarim. Dedicada ao público infantil, a obra conta a história de um menino que deseja ser grande antes da hora. “Na prática do consultório desde 2004, observo esse comportamento tanto nos pequenos quanto nos grandes. Crescer, sem ser no momento espontâneo, será um parto prematuro de si mesmo. E, dessa forma, o sujeito se apresenta ao mundo ainda muito imaturo, mesmo que aparente o contrário”, diz Bibiana. No prefácio do livro, o psicanalista e escritor Celso Gutfreind explica que “toda criança quer e não quer crescer”. E continua: “querer crescer é fundamental para todos os seres humanos; o ponto é como crescer e, com isso, como abrir mão de algumas coisas; para crescer, é preciso perder”. No livro, o menino que queria ser grande tem a ajuda afetiva de seu cachorro Neco, que o acompanha em suas mudanças. Eles descobrem juntos que o bom é crescer sem pressa. A obra de Bibiana vem a público pela Editora Raiz, ao preço de 45 reais o exemplar.

OUTRA VEZ, NEY – Uma nova biografia de Ney Matogrosso sai pela Companhia das Letras no final de julho, assinada pelo jornalista Julio Maria, autor de Elis Regina – Nada Será com Antes, que conta a vida da inesquecível intérprete da música popular brasileira. Nos cinco anos em que levantou informações a respeito de Ney, que completa 80 anos no próximo 1º de agosto, o jornalista esteve, entre outros lugares, na casa em que o artista nasceu, em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, na vila militar de Campo Grande, capital do mesmo estado, onde o artista passou sua adolescência cheia de conflitos com o pai, e no quartel da aeronáutica, no Rio de Janeiro, onde atuou como soldado. Também teve acesso a documentos de quando agentes da ditadura militar vigiavam, em 1970, os movimentos suspeitos do vocalista do grupo Secos e Molhados. Na capa da publicação, Ney aparece em foto tirada nessa mesma época pelo fotógrafo Bob Wolfenson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *