NÃO ENCONTROU O LIVRO QUE PROCURA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO WHATSAPP

Prefeitura de São Paulo autoriza concursos para contratar mais 3250 professores

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) a autorização para abertura de dois novos concursos públicos para contratação de professores. No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino da capital. Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e ensino fundamental I em escolas da cidade de São Paulo. Para estes cargos, o salário inicial é de R$ 2.379,56. O outro concurso será realizado para a nomeação de 1.980 docentes que vão atuar em salas de aulas de do ensino fundamental II e ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.874,48. Para todos os cargos, a carga horária é referente à jornada básica do docente, com duração de 30h aulas semanais.

Profissionais das unidades parceiras terão formação

Além das novas contratações, a SME também irá instituir a formação continuada aos professores que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) das unidades parceiras, com o objetivo de qualificar o atendimento ofertado aos bebês e crianças matriculados na rede.

As atividades terão início junto ao ano letivo de 2022, com carga horária de quatro horas semanais, dividas em duas horas, duas vezes por semana e durante o período de trabalho dos professores. Um profissional de apoio também será contratado para auxiliar no atendimento e acompanhamento das demandas dos bebês e crianças durante a organização das ações na unidade.

As datas de abertura dos concursos, assim como do início das formações, serão divulgadas em Diário Oficial e nos canais oficiais da SME.

Imagem em destaque: professor dá aula – domínio público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *