PARA O SEU DIA - Tenha um caso de amor com seu amor. (do livro Lições de vida pra casais)
PARA PENSAR - 'A única forma de se chegar ao impossível é acreditar que é possível.” - Lewis Carroll em “Alice no País das Maravilhas”
Com a pandemia, uma nova ameaça à nossa saúde mental está surgindo

Com a pandemia, uma nova ameaça à nossa saúde mental está surgindo

No contexto da pandemia do novo coronavírus e do isolamento imposto para conter a disseminação da covid-19, aumentou o uso das plataformas online de videoconferência como forma de manter o contato social entre as pessoas. Mas o excesso de encontros virtuais acabou produzindo uma espécie de “fadiga do zoom”, segundo identificou a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Para mostrar o impacto das videoconferências na saúde mental dos brasileiros, a ABP realizou a primeira pesquisa sobre o tema no período de 14 de agosto a 21 de novembro. A sondagem revela a elevação das queixas de pacientes sobre o excesso de trabalho por videoconferências nos últimos cinco meses, recebidas por 56,1% dos psiquiatras associados da ABP entrevistados.

“As pessoas relataram que a “fadiga do zoom” é um fato na vida delas, que elas de fato aumentaram o trabalho via teleconferência e adoeceram, precisaram de ajuda”, diz o presidente da ABP, Antonio Geraldo da Silva. Leia mais

Foto: Leopoldo Silvao/Agência Senado – Fonte – Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *