Pioneirismo feminino: carreiras desbravadas desde 1650

Pioneirismo feminino: carreiras desbravadas desde 1650

“Grandes mulheres que fizeram maravilhas”, publicado pela VR Editora, encoraja novas respostas para a tradicional pergunta “O que você quer ser quando crescer?”

O lançamento da VR Editora é indicado a partir dos três anos, uma fase da vida em que as habilidades estão cada vez mais refinadas e desenvolvidas. Com a leitura compartilhada do livro é possível encorajar o público a descobrir suas aptidões e desbravar o mundo. Para as pequenas leitoras, as histórias dão o recado de que elas podem ser e fazerem o que quiserem; já aos jovens meninos, a obra normaliza a mulher em posição de igualdade com os homens.

Quem selecionou e perfilou as grandes personalidades citadas no lançamento é a escritora Kate Pankhurst, nascida em Liverpool, Inglaterra. Ela é descendente de Emmeline Pankhurst, sufragista, e sentiu que deveria registrar em um livro as histórias de mulheres maravilhosas que mudaram o mundo, pois seria também uma homenagem para todas que fizeram parte da trajetória da autora.

Grandes mulheres que fizeram maravilhas propõe um debate sobre aceitação e autovalorização para que, aos poucos, as crianças se reconheçam como protagonistas de suas vidas. Além disso, é um convite aos pequenos leitores a viajarem com mulheres corajosas, ousadas e brilharem para descobrirem todas as possibilidades de aproveitar aos máximos os próprios talentos.

Ficha técnica:

Título: Grandes mulheres que fizeram maravilhas
Autora: Kate Pankhurst
Tradução: Flávia Yacubian
Número de páginas: 32
ISBN: 9786586070712
Editora: VR Editora
Formato: 23 x 23 cm
Preço: R$ 49,90

PARA COMPRAR, CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *